PE. LOURENÇO CORRER (1913-1982)

69 anos

Nasceu em Piracicaba - SP aos 21 de setembro de 1913. Entrou em Rio Claro - SP aos 06.07.1924. Pertenceu ao primeiro grupo de aspirantes. Iniciou o noviciado aos 14.09.1929 e professou aos 15.09.1930. Emitiu a profissão perpétua em Verona aos 15.09.1934. Foi ordenado em São Carlos - SP aos 26 de julho de 1936.
Pertenceu a uma família profundamente cristã, que deu à Igreja seis de seus filhos, dos quais quatro estigmatinos.
Trabalhou em Rio Claro - SP, São Caetano - SP, Ribeirão Preto - SP, Uberaba - MG, Barretos - SP. Foi coadjutor em paróquias e por longo tempo pregador de missões. Nos últimos anos, embora fizesse parte canonicamente de uma comunidade nossa, nos momentos de folga ajudava o vigário da paróquia do Parque São Lucas, em São Paulo - SP, onde era muito querido.
Seu caráter firme, seu tom enérgico, sua forte voz, sua atitude decidida fizeram dele um grande pregador de missões populares, principalmente no sul de Minas Gerais. Aliás, o primeiro sinal de problemas no coração aconteceu em uma dessas missões no ano de 1978.
Apenas teve alta, baseado em sua fibra voltou praticamente ao trabalho normal. Passou por várias recaídas, mas "lutou até o último cartucho".
No dia 22 de agosto de 1982 quando havia a expectativa de nova recuperação da saúde, partiu em viagem definitiva para receber o prêmio do seu ministério.
Foi sempre expansivo, benquisto dentro e fora da Congregação. Durante as Missões não se esquecia dos seminários.
Seu corpo foi transferido para Campinas, onde repousa no jazigo dos estigmatinos.
"Para a Missa de sétimo dia, o secretário geral da CNBB, dom Luciano Mendes de Almeida, amigo e admirador seu, fez questão de vir de Brasília até o Parque São Lucas. A multidão de três mil pessoas em oração foi não tanto uma homenagem póstuma quanto a coroação final e a consagração de uma vida consumida até a última reserva em prol do Evangelho.”